Como identificar o aço galvanizado? - Tubos de aço de carbono
  • Avenida Amadeu Poli, 60 - Parque Novo Mundo - São Paulo - SP
  • vendas@tubonasa.com.br

Notícias / Como identificar o aço galvanizado?

Como identificar o aço galvanizado?

A galvanização é um processo que oferece ainda mais proteção aos tubos de aço. Em linhas gerais, o material galvanizado tem qualidade superior ao aço comum porque recebe uma cobertura extra de zinco.

Essa cobertura evita que o aço fique enferrujado com facilidade. Ou seja, o material galvanizado é a opção certa para quem busca durabilidade e resistência contra a corrosão. 

Sendo assim, se você procura tubos de aço para utilização em áreas externas ou ambientes expostos à ação do tempo, vale a pena optar pelos modelos que passaram pelo processo de galvanização.

Como comprar aço galvanizado?

Para comprar aço galvanizado, basta procurar um fornecedor de confiança. A Tubonasa oferece aos clientes diversas opções de tubos de aço galvanizados. 

Com estoque diversificado e entrega em todas as regiões do Brasil, a empresa segue padrões rigorosos de fabricação e está sempre em dia com as normas técnicas do mercado. Afinal, são mais de 30 anos de qualidade e confiança no setor!

Como funciona o processo de galvanização?

O aço galvanizado pode ser usado em ambientes internos ou externos. Atualmente, é um dos produtos mais buscados para projetos da construção civil, da indústria e da arquitetura. 

Durante a galvanização, o material de aço é revestido por uma camada de liga de zinco. A aplicação pode ser feita por meio de um banho de imersão quente ou utilizando a eletrogalvanização.

Essa cobertura será responsável por impedir a oxidação, garantindo ao consumidor um produto seguro e resistente.

Embora seja uma ótima alternativa para uso em áreas externas, a única contraindicação do aço galvanizado é em locais expostos à água do mar ou à maresia. 

Este tipo de material não deve ser instalado em casas de praia ou regiões litorâneas. Para estes casos especificamente, a proteção contra a corrosão não é garantida.

Quais são as características de um aço galvanizado? 

Em linhas gerais, o aço galvanizado não apresenta sinais de ferrugem e pode possuir variações de cores e padrões, em virtude da camada protetora de zinco. 

Por outro lado, os materiais com cor uniforme e sinais de oxidação certamente não passaram pelo processo de galvanização e são classificados como aço comum. 

Conheça os diferenciais da Tubonasa e solicite agora mesmo o seu orçamento para:

  • Tubos de aço quadrados

  • Tubos de aço retangulares

  • Tubos de aço redondos

  • E muito mais! 

Em caso de dúvidas, temos uma equipe altamente preparada para oferecer suporte antes e depois da sua compra.


VEJA TAMBÉM!

Quantos metros tem uma barra de metalon?

Quantos metros tem uma barra de metalon?

Os tubos de metalon são comercializados no tamanho padrão de 6 metros...

Tubonasa de cara nova!

Tubonasa de cara nova!

Tubonasa agora está de cara nova, com um site mais simples de...

Homem com capacete, luvas e óculos de proteção usando serra em ambiente industrial, a serra está produzindo grandes faíscas

O que é a norma NBR 6591, sua importância, e normas relacionadas

Dúvidas sobre o que é a NBR 6591? A gente explica tudo...

Quando usar tubo de aço quadrado

Quando usar tubo de aço quadrado

O tubo quadrado de aço é uma peça muito versátil, utilizada nos...

FALE CONOSCO!