Cuidados com o metalon: veja como conservar esse tipo de tubo d
  • Avenida Amadeu Poli, 60 - Parque Novo Mundo - São Paulo - SP
  • vendas@tubonasa.com.br

Notícias / Cuidados com o metalon: veja como conservar esse tipo de tubo de aço

Cuidados com o metalon: veja como conservar esse tipo de tubo de aço

Os tubos de aço metalon são bastante usados na indústria e na construção civil para diferentes finalidades. Produzidos a partir da solda de chapas de aço, eles podem ser encontrados em formato retangular ou quadrado. A espessura dos tubos metalon também variam bastante, podendo chegar até 6000mm de comprimento (ou seis metros).

Essa variedade de tamanho e formatos é importante porque permite que o tubo metalon seja utilizado em diferentes projetos. Se você quer ter ainda mais segurança e garantia nos tubos metalon, uma boa alternativa é optar pelos tubos galvanizados.

Esse tipo de procedimento é bastante eficaz e oferece proteção contra corrosão ou outros fatores externos que podem interferir na qualidade dos tubos de aço. Sendo assim, os tubos galvanizados são indicados para produção de portões, grades e janelas, pois esses locais sofrem bastante com a ação do sol e da chuva.

Como aumentar a  vida útil do metalon?

Além de preferir os tubos de metalon galvanizados, outra recomendação para aumentar a vida útil dos produtos de aço incluem hábitos que podemos adotar no dia a dia. Os mais comuns são:

-É importante limpar a superfície dos tubos, especialmente os que ficam expostos. Além disso, a manutenção periódica é fundamental para evitar furos e rachaduras.

- Após realizar a limpeza dos tubos, outra dica muito válida é usar produtos anticorrosivos para dar ainda mais proteção ao material.

- Antes de instalar o tubo, é importante avaliar bem o projeto em que ele será usado. Esse cuidado é importante para evitar danos causados pelo excesso de pressão nas partes internas do tubo.

- Em alguns casos, pode ser recomendado envolver o tubo de aço com faixa de fibra de vidro e carbono de alta resistência.

- Outra dica super válida é adquirir tubos de fornecedores confiáveis e que ofereça garantias ao consumidor.

Vantagens do tubo metalon

Como já mencionamos, os tubos metalon são usados com frequência na construção civil, na indústria e na engenharia, sendo altamente relevantes para a infraestrutura de inúmeros projetos internos ou externos.

Além de ser fácil de limpar, ele também apresenta baixo custo em relação a outros tipos de materiais.  Em comparação com o ferro, por exemplo, o metalon é bastante resistente e tem o preço mais acessível, por isso, ele é conhecido pelo seu ótimo custo-benefício.

Outra vantagem que faz o metalon se destacar é sua durabilidade, que pode chegar facilmente a uma década. Vale lembrar que, apesar da alta resistência, esse produto costuma ser mais leve que os demais tubos de aço, o que facilita o seu deslocamento e o seu manuseio durante a execução de um projeto.

A praticidade de conservação também é outra característica deste tipo de tudo. Ele pode ser higienizado com água e sabão de forma simples e barata. Os modelos de metalon galvanizados dificilmente sofrem com ferrugens ou outro tipo de oxidação, por isso, vale a pena investir neste tipo de produto. Os tubos metalon também podem ser pintados sem qualquer restrição.

Por fim, destacamos a versatilidade e a segurança do metalon como fatores chaves para investir neste tipo de material. Para isso, é importante adquirir produtos certificados e em total conformidade com as normas técnicas de fabricação.

Produtos de metalon de qualidade: é na Tubonasa!

Se você está procurando tubos de metalon com qualidade, garantia e segurança para usar em seu projeto, pode confiar nos produtos vendidos pela Tubonasa. Temos amplas experiência neste segmento e oferecemos tubos resistentes e de alta durabilidade para os clientes.

Solicite agora mesmo um orçamento e saiba mais sobre as características dos tubos metalon da Tubonasa. Nosso catálogo de produtos tem opções para diferentes tipos de necessidades.

E não é só isso: nossa equipe de atendimento está sempre disposta a tirar dúvidas sobre os tubos de aço. Também oferecemos condições diferenciadas de pagamento e zelamos pela satisfação dos clientes antes, durante e no pós-venda.

Por que comprar na Tubonasa é a melhor opção?

  • Tubos de aço sob medida para sua necessidade
  • Produtos certificados e conforme as normas técnicas
  • Entrega pontual e rápida em todo o Brasil
  • Pagamento facilitado
  • Suporte Técnico
  • Atendimento de Qualidade
  • Parcelamento pelo BNDES

Navegue pelo site da Tubonasa e faça agora mesmo o seu pedido com as melhores condições!


VEJA TAMBÉM!

Casa de aço: o que é e suas vantagens

Casa de aço: o que é e suas vantagens

Muita gente nem imagina, mas as casas de aço têm ganhado cada...

Como escolher o tubo de aço perfeito

Como escolher o tubo de aço perfeito

Todas as construções, grandes ou pequenas, possuem um ponto em comum. Vão...

Tubo metalon retangular: entenda quais as características e aplicações

Tubo metalon retangular: Entenda quais as características e aplicações

Conheça as características, aplicações e normas técnicas do tubo metalon retangular nesse...

Freio nas montadoras afeta tubos de aço do mercado brasileiro

Freio nas montadoras afeta tubos de aço do mercado brasileiro

Desaquecimento das vendas aumenta a possibilidade de cortes na produção, com a...

FALE CONOSCO!