Home // Notícias // Gerdau: setor de aço e tubos de aço está preocupado com desindustrialização

 

Notícias

Acompanhe as últimas notícias
da nossa empresa

Gerdau: setor de aço e tubos de aço está preocupado com desindustrialização



O presidente da Gerdau, André Gerdau Johannpeter, disse hoje que o setor de aço está preocupado com a desindustrialização no Brasil e na América Latina.
"Todos nós da cadeia do aço estamos preocupados com a desindustrialização. Todo o continente América Latina perde no momento. Existe extrema dificuldade", disse o executivo, durante o Congresso Latino-Americano de Siderurgia, que acontece no Rio de Janeiro.
O executivo elencou como vilões no Brasil o câmbio valorizado, os juros elevados e a alta tributação. Ele deu destaque negativo para a guerra fiscal entre Estados, que baixam o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) "de modo a incentivar as importações".
Johannpeter afirmou, porém, que a previsão da indústria do aço ainda é de crescimento para o ano que vem, e para os tubos de aço em geral, como tubos quadrados, tubos retangulares, tubos metalon e tubos industriais. No mesmo evento, o presidente da Associação Latino-Americana do Aço (Alacero, na sigla em espanhol, antigo Ilafa), Daniel Novegil, que é presidente da argentina Ternium, também cobrou o fortalecimento da indústria na região.
"É o momento de promover uma política para o desenvolvimento da indústria", disse. Novegil ressaltou que a América Latina tem ajudado a sustentar a expansão da economia global e chamou a recuperação das economias dos Estados Unidos e da Europa de "anêmica".
Fonte: Agência Estado


COMPARTILHE



NOTÍCIAS RELACIONADAS


Casa de aço: o que é e suas vantagens

Muita gente nem imagina, mas as casas de aço têm ganhado cada vez mais adeptos na atualidade. Isso porque os tubos de aço contribuem para o desenvolvimento de diferentes setores econômicos e para as necessidades da população.

Leia mais

Produção mundial de aço sobe 1,2% em abril, informa WSA

A produção mundial de aço cresceu 1,2% em abril, alcançando 128 milhões de toneladas, comparado com um ano atrás, informa a World Steel Associat

Leia mais

Como é feito o tubo galvanizado?

Os tubos galvanizados são tubos de aço que recebem uma cobertura extra de zinco. Chamado de galvanização, esse procedimento garante uma durabilidade maior ao material.

Leia mais
news

inscreva-se em nossa

newsletter

Fique por dentro de nossas novidades