Grades de Metalon - Tubos de aço de carbono você encontra aqu
  • Avenida Amadeu Poli, 60 - Parque Novo Mundo - São Paulo - SP
  • vendas@tubonasa.com.br

Notícias / Grades de Metalon

Grades de Metalon

Grades de metalon

Com excelente custo/benefício, as grades de metalon são estruturas versáteis e aplicáveis a diversos setores. O metalon é a designação de tubo de aço carbono comum, com costura, e formato quadrado ou retangular.

As grades de metalon podem ser utilizadas para diversas finalidades: janelas, varanda, casas, muro, portas, pátio e muitos outros. Saiba mais sobre essa estrutura e entenda sua relevância no nosso dia a dia.

Com propriedades antioxidantes e anti corrosivas, o Metalon é muito presente na construção civil, na fabricação de grades e de portões, obras arquitetônicas, tubulações (elétricas e hidráulicas) e equipamentos para a área fitness. Essa estrutura pode ser encontrada no site da Tubonasa, empresa pioneira no segmento de distribuição de tubos em aço carbono.

O que são grades de metalon?

São estruturas feitas de material composto por ferro chumbado e galvanizado, em formato de tubo quadrado ou retangular. Com alta durabilidade e alta resistência, o metalon é o mais leve de todos os materiais.

De forma geral, os tubos são denominados Metalon quando são fabricados em baixas espessuras, variando de 0,75mm a aproximadamente 3,00mm.

Quais são os benefícios das grades de metalon?

O melhor custo/benefício

Um dos maiores atrativos do produto é o seu custo/benefício. Com um preço acessível, o Metalon oferece alta durabilidade, por isso, é o preferido de muitos projetos!

Alta durabilidade

A durabilidade é essencial quando o assunto é materiais de construção. Você sabia que as grades de Metalon, que têm propriedades anticorrosivas e antioxidantes, podem durar até 10 anos?

As grades de metalon galvanizado são altamente resistentes à oxidação, não correndo o risco de enferrujarem, por isso oferecem alta resistência a médio e longo prazo.

Leveza

Outra qualidade dessas estruturas é a sua leveza, o que facilita bastante o transporte e torna mais rápida a conclusão de projetos, oferecendo total praticidade durante os trabalhos.

Manutenção facilitada

O Metalon é um material de fácil conservação e higienização. Basta um pouco de água e sabão para manter as grades limpas e prolongar a sua manutenção.

Versatilidade

A versatilidade do metalon faz com que o material seja utilizado não apenas na construção civil, como também em diversos objetos utilizados na nossa rotina diária. O material pode ser visto em obras de arte e é muito utilizado na fabricação de artigos para decoração.

Harmonia de formas e cores

As grades de metalon podem ser pintadas com esmalte sintético de qualquer cor, conferindo beleza estética e personalidade para o projeto. Em função dessa qualidade, este material também pode ser usado na concepção de obras de arte.

Segurança

Por se tratar de um material com certificação internacional de qualidade, as grades de metalon oferecem total garantia de segurança para quem utiliza o material nas mais diversas aplicações. Fique atento na hora da compra: observe se o tubo de aço que está comprando é certificado e de acordo com as normas técnicas para fabricação.

Modelos de grades de metalon

Existem diversas formas de utilizar este material. As grades de metalon para janela, por exemplo, oferecem total segurança, alta durabilidade, resistência e beleza para casas e apartamentos.

Da mesma forma, as estruturas para varanda também são uma boa pedida para quem deseja investir em um material que, além de leve e de alta durabilidade, conferem beleza e personalidade.

As grades de metalon para muro são bastante utilizadas em projetos minimalistas e modernos. Seja em modelos horizontais ou verticais, as para portão também são amplamente utilizadas para garantir privacidade, segurança e dar um toque pessoal na entrada de espaços residenciais ou comerciais.

Precisar orçar grades de metalon para o seu projeto? Você pode personalizar a estrutura de acordo com o seu gosto e sua necessidade, nas medidas ideais e com o revestimento que você quiser! Fale agora mesmo com um especialista!


VEJA TAMBÉM!

Tubos de aço

Tubos de aço

O uso e abuso do aço em uma obra imobiliária não é...

Caixa Econômica Federal constrói primeira agência em steel framing / tubos de aço

Caixa Econômica Federal constrói primeira agência em steel framing / tubos de aço

A Caixa Econômica Federal (CEF) construiu sua primeira agência com sistema steel...

Setor de tubos de aço: Audiência discute dumping e monopólio

Setor de tubos de aço: Audiência discute dumping e monopólio

A Comissão de Defesa do Consumidor promove hoje audiência pública para discutir...

Qual a chapa ideal para portão?

Qual a chapa ideal para portão?

O portão é considerado uma das partes principais de uma casa. Isso...

FALE CONOSCO!