O que são tubos industriais? - Tubos de aço de carbono você
  • Avenida Amadeu Poli, 60 - Parque Novo Mundo - São Paulo - SP
  • vendas@tubonasa.com.br

Notícias / O que são tubos industriais?

O que são tubos industriais?

Tubos industriais são utilizados em processos e projetos voltados para distribuição de gases, líquidos, óleos, vapores e lubrificantes. As modalidades de tubos industriais mais procurados pelas grandes empresas variam em relação ao tamanho, diâmetro, espessura e comprimento.

Afinal, para cada finalidade é indicado usar um tipo de material mais específico. Os modelos galvanizados, por exemplo, são um pouco mais resistentes porque contam com uma camada extra de zinco, o que garante maior proteção contra corrosão e outros danos. 

Geralmente, na hora de comprar tubos industriais, o consumidor encontrará as seguintes opções: 

  • Tubos industriais redondos

  • Tubos Industriais quadrados

  • Tubos Industriais retangulares

  • Tubos Industriais com costura

  • Tubos Industriais sem costura

  • Tubos Industriais para caldeira

  • E muito mais!

Ao escolher os tubos industriais, é importante levar em conta a resistência e a segurança do material para os projetos. Nesse contexto, deve-se optar por fabricantes com experiência comprovada neste mercado, que sigam todos as normas técnicas e padrões de qualidade exigidos atualmente.

Além disso, é fundamental que os tubos, conexões e demais dispositivos sejam instalados por profissionais capacitados e de forma adequada.

Quais são as vantagens dos tubos industriais?

Geralmente, os tubos industriais feitos de aço carbono são os mais usados em tubulações industriais, pois são mais fáceis de soldar, possuem aplicação diversificada, têm alta qualidade mecânica e boa durabilidade.

Outras vantagens apresentadas por esse tipo de produto incluem o fácil manuseio, a versatilidade, a sustentabilidade, a leveza e a facilidade de manutenção.

Além dos tubos de aço, existem ainda os tubos plásticos, que podem ser usados em situações mais simples e que demandem menos resistência. É o caso, por exemplo, dos tubos de PVC usados em residenciais.

Com relação ao ramo de atuação, as tubulações industriais de aço são amplamente buscadas por indústrias farmacêuticas, químicas, de processamento, petroquímicas, alimentícias, agrícolas. 

Compre tubos de aço na Tubonasa com o melhor custo-benefício!

A Tubonasa é uma empresa extremamente conceituada no segmento de venda de tubos de aço. Com mais de 30 anos de atuação no mercado, é referência na venda de produtos para todo o Brasil e é reconhecida pela pontualidade na entrega.

Todos os processos de fabricação dos tubos de aço seguem padrões nacionais e internacionais de qualidade, o que garante ao cliente produtos seguros, duráveis e resistentes. 

Na Tubonasa, você encontra estoque diversificado de produtos, flexibilidade no pagamento, excelência no atendimento e ainda pode optar pelo parcelamento do BNDES. A empresa também oferece suporte técnico para esclarecer as principais dúvidas dos clientes durante a pós a compra. 

Faça o seu orçamento agora mesmo!


VEJA TAMBÉM!

Quando usar tubo de aço quadrado

Quando usar tubo de aço quadrado

O tubo quadrado de aço é uma peça muito versátil, utilizada nos...

O que é um tubo Schedule

O que é um tubo Schedule, tipos e tabelas de tubos de aço [Guia]

Quer saber o que é um tubo Schedule e suas principais aplicações?...

Tubo para poço artesiano: tire todas as dúvidas

Tubo para poço artesiano: Guia completo para escolher o melhor tipo

Confira os tipos de tubo para poço artesiano mais reconhecidos e recomendados...

O que é um material galvanizado?

O que é um material galvanizado?

O material feito com aço galvanizado é sempre uma boa escolha para...

FALE CONOSCO!