A fabricação de tubos de aço é um processo extremamente complexo, que exige uma série de etapas e normas a serem seguidas para garantir máxima segurança aos clientes. O cumprimento das normas também permite a fabricação de materiais duráveis, resistentes e de qualidade para diferentes tipos de projetos.
A Norma NBR 6591 é uma das mais importantes para as empresas que atuam no segmento de tubos de aço, como a Tubonasa.
Seu objetivo principal é estabelecer as características e medidas padrões dos tubos de aço carbono, soldados pelo processo de resistência elétrica ERW (Electric Resistance Welded).
Segundo as diretrizes na NBR 6591, os tubos de aço podem seguir as categorias laminado a quente, laminado a frio ou laminado revestido. Suas aplicações mais comuns incluem projetos industriais, da construção civil, arquitetura, decoração, tubulações, entre outros.
Com relação ao acabamento do material, a NBR 6591 garante opções com ou sem revestimento, além de modelos comuns ou galvanizados.
Clique aqui para entender como funciona o processo de galvanização.
Qual importância da NBR 6591?
Em linhas gerais, a composição química do aço deve seguir a seguinte especificação para estar de acordo com as regras da NBR 6591:
• Carbono (C): 0,23% máx;
• Manganês (Mn): 1,00% máx;
• Fósforo (P): 0,04% máx;
• Enxofre (S): 0,05% máx.
Ao adquirir um produto de acordo com essa norma, o consumidor terá certeza que o material é confiável e passou por testes de qualidade antes de ser disponibilizado para venda.
Compre tubos de aço com o melhor custo-benefício na Tubonasa!A Tubonasa é uma empresa comprometida com o cumprimento das
normas técnicas e segue à risca as orientações da NBR 6591. Por isso, é conhecida por fabricar produtos duráveis, resistentes, versáteis e seguros. Com estoque diversificado e pontualidade na entrega para todas as regiões do Brasil, a Tubonasa se destaca pelos seguintes aspectos:
• Flexibilidade no pagamento
• Parcelamento do BNDES
• Suporte técnico nas vendas
• Atendimento de qualidade e eficiente