Os pilares que darão sustentação à coberta metálica do estádio Plácido Aderaldo...
O portão é considerado uma das partes principais de uma casa. Isso acontece porque ele é responsável por garantir segurança, privacidade e beleza à fachada das residências.
Sendo assim, a escolha do portão adequado precisa ser feita com bastante atenção, principalmente em relação à qualidade, resistência e durabilidade do material.
As chapas usadas para os portões costumam ter os seguintes padrões: chapa 24, chapa 22, chapa 20, chapa 18 e chapa 16. Geralmente, os números mais baixos referem-se às chapas mais grossas e os números mais elevados possuem uma espessura mais fina.
Em outras palavras, a escolha da chapa certa para um portão de garagem vai depender do gosto e das necessidades do morador, podendo ser lisas, perfuradas, com recortes, desenhos em relevo, gradeados, trançados etc.
Na hora de encomendar a chapa do portão galvanizado, o consumidor deve ter atenção às medidas exatas do local da instalação para evitar dores de cabeça ou pouco espaço para a entrada e saída de moradores.
As chapas de portão mais grossas costumam ser mais rígidas, robustas e resistentes a impactos. Elas costumam ser a escolha certa para quem deseja ter máxima proteção no dia a dia, principalmente em portões automáticos ou locais de grande circulação.
Leia também:
Os portões com chapa entre 20 e 24 são bem mais finos e podem ser trabalhados em diferentes formatos. Por não ser um material muito grosso, é natural que esse tipo de portão não ofereça 100% de proteção contra impactos, arrombamentos etc.
Nesse sentido, os portões de chapa fina são mais indicados para áreas protegidas, com pouca circulação de pessoas ou locais que não necessitem de muita segurança, como o interior de condomínios, áreas internas de uma residência, casas de vila, entre outras opções.
Os portões feitos de chapa galvanizada são excelentes escolhas para os clientes que não abrem mão de durabilidade e versatilidade.
Esse tipo de chapa é mais vantajoso porque consegue resistir à ação do tempo e aos efeitos da corrosão, o que garante um portão bonito e protegido por mais anos.
De forma resumida, podemos explicar o processo de galvanização como uma cobertura extra de liga de zinco sobre a chapa para portão, que é realizada durante a fabricação e oferece mais resistência ao material.
Trata-se, no entanto, da escolha mais certa para quem quer um portão livre de ferrugem e máxima qualidade. Os profissionais costumam indicar as chapas galvanizadas para ambientes internos ou externos. A única exceção é para regiões litorâneas, já que a galvanização não oferece resistência contra os efeitos da maresia.
A Tubonasa possui ampla experiência no mercado de tubos de aço, com clientes atendidos em todas as regiões do Brasil e máxima pontualidade na entrega.
Reconhecida pelo amplo estoque de produtos e pela agilidade no atendimento, a Tubonasa segue todas as normas técnicas do mercado em seus processos de fabricação. Graças a isso, a empresa é sinônimo de custo-benefício e credibilidade há mais de 30 anos no segmento de tubos de aço.
Para saber mais sobre a Tubonasa e conferir nossa lista de produtos, navegue pelo site. Aproveite para fazer o seu orçamento de chapa para portão com as melhores condições!
Os pilares que darão sustentação à coberta metálica do estádio Plácido Aderaldo...
Entenda o que é o metalon chapa 18, suas características técnicas, bem...
A produção mundial de aço cresceu 1,2% em abril, alcançando 128 milhões...
A Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil (VSB), um complexo siderúrgico franco-japonês...